Os nossos sócios, Antonio Carlos Bordin e Clovis Abreu, ministram palestra sobre Imposto de Renda de Pessoa Física em 15 de março de 2018.

Os nossos sócios, Antonio Carlos Bordin e Clovis Abreu, ministram palestra sobre Imposto de Renda de Pessoa Física em 15 de março de 2018.

Informações

 

Ambos enfatizaram as novidades deste ano para as declarações da Receita Federal e Banco Central.

Os contadores e seus clientes deverão atentar para uma série de alterações e cuidados os quais podemos resumir através dos seguintes pontos:

  • Antes do envio da declaração, preparar o quadro de “Origens e Aplicações de Recursos”.
  • Contribuinte com bens no exterior (acima de US$ 100 mil) tem que apresentar declaração ao Banco Central até 5 de Abril.
  • Criptomoedas equiparam-se a ativo financeiro e são tributadas como ganho de capital.
  • Contribuinte terá a opção informar na declaração de bens diversos detalhes relativos a imóveis, veículos e aplicações financeiras. Em 2019 estas informações serão obrigatórias.

Além disso, a Tabela do Imposto de Renda não é corrigida desde 1996, apresentando uma defasagem de 88,4%.

A seguir apresentamos notícia publicada no Portal do CRCSP.

Profissionais lotam o Teatro do CRCSP para saber novidades do IR 2018

 

Portal de Notícias do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo

Publicado em 15/3/2018

A atualização dos profissionais da contabilidade é uma preocupação constante do CRCSP, que realizou, em 15 de março de 2018, uma palestra especial sobre a “Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física e Declaração de capitais brasileiros no exterior – Banco central: Atualização e principais pontos de atenção”, no Teatro Professor Hilário Franco, na sede do Conselho.

Os palestrantes foram os peritos Antonio Carlos Bordin e Clóvis Rodrigues de Abreu, que falaram sobre as principais novidades na Declaração do IRPF 2018, com destaque para os limites e procedimentos necessários para declarar os rendimentos obtidos no exterior.

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, fez a abertura da palestra e agradeceu a presença do público, que lotou o teatro para atualizar seus conhecimentos. Ela falou também sobre os serviços que o Conselho coloca à disposição dos profissionais e sobre a importância da Educação Profissional Continuada para a qualificação e valorização da profissão contábil. O conselheiro Bethel Corcoruto Lombardi também representou o CRCSP na atividade.

 

 

 

 

http://abordin.com.br/

Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo

2018-03-21T12:08:31+00:00 Sem categoria|