Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física
Receita Federal recebeu quase 21 milhões de declarações

Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física
Receita Federal recebeu quase 21 milhões de declarações

Até as 17h do dia 19/06, 21 milhões de declarações do IRPF/2020 foram recebidas pelos sistemas da Receita Federal. Esse número representa 65,6% das 32 milhões de declarações esperadas para esse ano e o prazo de entrega termina no próximo dia 30 de junho.

Portanto, faltam 11 milhões de declarações a serem entregues nos próximos 11 dias, o que representa uma média, por dia, de 1 milhão de declarações.

Como o dia tem 24 horas, mas entre 01:00 e 05:00 horas da manhã o sistema não funciona, temos no total 220 horas, o que resulta em uma média de 4.500 declarações por hora ou 75 declarações por minuto.

Como acontece todos os anos, a grande concentração de entregas ocorrerá nos últimos dois ou três dias de vencimento do prazo, sem mencionar os que entregarão com atraso, o que acarretará um grande trânsito de entregas no final de junho.

A Receita alerta para que os contribuintes não deixem a entrega para última hora. Se perderem o prazo, estarão sujeitos ao pagamento de uma multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.

Reproduzimos abaixo o quadro de meios para entrega da sua Declaração, divulgado pela Receita.

Formas de Apresentação Locais e horários de apresentação
Computador
A declaração deve ser apresentada pela Internet, por meio da funcionalidade “Entregar Declaração” do PGD IRPF 2020. O serviço é gratuito.

Horário de transmissão: durante todo o dia, exceto no período de 1h às 5h da manhã (horário de Brasília). No último dia, a recepção termina às 23h59mim59s (horário de Brasília).

APP Meu Imposto de Renda A apresentação pode ser feita a partir de dispositivos móveis, tablets e smartphones, mediante a utilização do serviço “Meu Imposto de Renda”, no APP Meu Imposto de Renda.
Portal e-CAC Utilização do serviço “Meu Imposto de Renda”, no Portal e-CAC, acessado com certificado digital.

Fonte: receita.economia.gov.br/interface/cidadao/irpf/2020/apresentacao/prazo-de-apresentacao

Permanecemos à disposição para quaisquer informações julgadas necessárias.

 

 Antonio Carlos Bordin               Clovis Abreu                          Ricardo Jesus

2020-06-23T12:08:56+00:00 Insider|